/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

20 de junho de 2013

Enfim, protestos



     Sei que estou um pouco atrasada, mas não poderia de deixar de dar minha opinião sobre os atuais protestos, manifestações, e tudo mais.

     O Brasil tem duas faces: A primeira é a face vista por outros países. Um país pobre, porém lindo, cheio de belezas naturais, livre de catástrofes, de povo receptivo, feliz. A outra é talvez a verdadeira, é aquela que conhecemos bem e que vemos dia a dia. Um país riquíssimo, de povo honesto e trabalhador. Um país lindo e desde semana passada um país com VOZ!
     Todos com o mínimo de noção já sabem que a luta deixou de ser pelos famosos 20 centavos. Esses que, desculpe falar, vieram pro bem. Graças a ele, que parece tão insignificante (e que já sabemos que não é) o povo acordou. Tal indignação que é de longa data veio como uma explosão, e finalmente alcançou uma dimensão que merece atenção das autoridades.
     Entretanto, mesmo com tanta gente ainda falta uma coisa: UM OBJETIVO.
     Claro que queremos melhor educação, salários maiores pra professores e menores pra deputados, menos corrupção, hospitais de qualidade, saúde pra todos, fim à pobreza, transporte público mais barato, um país perfeito, e quem não quer?
    Porém, se conseguir-se a atenção da presidenta, precisamos de duas coisas importantes:
  • Alguém pra falar por todos;
  • Reivindicações concretas que não sejam absurdas;
    Quando enfim formos ouvidos, quem falará por nós? O que pediremos? O que exigiremos? Já vi milhares de coisas diferentes, ideais importantíssimos e que devem ser separados em prioridades, pois ninguém é magico pra resolver todos os problemas de uma vez só!

    E enquanto isso ainda não acontece vamos todos sair à rua, gritar e lutar pra um país mais justo, digno e feliz!