/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

24 de junho de 2013

Resenha: O Teorema Katherine

Olá! Como estão?

Nessa primeira resenha do Blog eu vou falar sobre um livro que li poucos dias atrás e que é totalmente apaixonante: O Teorema Katherine.








Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
ISBN: 9788580573152
Tradutora: Renata Pettengill
Ano: 2013
Páginas: 304
Editora: Intrínseca 









Sinopse do do Livro:  Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.


Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Minha impressão: Estou perdidamente apaixonada por John Green ♥ Ele escreve de uma forma leve, que não cansa, não é complicada e da vontade de não parar mais. A história é uma fofura, e você encontra milhares de pontos em comum com todos os personagens. Ele tem pontuação 4,2 no Skoob (que é uma ~rede social~ pra quem ama ler)

Pra quem se interessou, ele está a venda em todas as livrarias, e nas virtuais está custando cerca de R$21,00. Também tem a versão em PDF aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário